Search
Close this search box.

Por uma IA mais responsável e segura

Nesta palestra, a professora Genevieve Bell, antropóloga e tecnóloga, resgata histórias alternativas da IA ​​no passado, presente e futuro, para questionar seus fundamentos . Ao fazer isso, ela afirma, podemos abrir espaço para uma IA mais sustentável, segura e responsável e, em última análise, mais centrada no ser humano. Genevieve Bell é uma antropóloga cultural e tecnóloga que passou sua carreira na interseção entre lugares, pessoas e coisas. Desde crescer em comunidades indígenas no interior da Austrália até o Vale do Silício, da Universidade de Stanford e da Intel Corporation até a única universidade nacional da Austrália, ela sempre questionou o que significa ser humano em um mundo cada vez mais digital. Esta palestra foi dada em um evento TEDx usando o formato de conferência TED, mas organizado de forma independente por uma comunidade local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos Recentes

Este espaço é dedicado a apresentar as instituições acadêmicas e empresas que apoiam a ParePense.

Ao apoiar a ParePense, nossos parceiros contribuem para dar visibilidade aos autores dos textos e para disseminar ideias e informações importantes sobre os desafios do mundo contemporâneo.

Para saber mais, entre em Contato.

Conteúdo Relacionado

Plantas se comportam de maneira surpreendentemente inteligente: lutam com predadores, maximizam oportunidades de encontrar comida e se apoiam. O botânico Stefano Mancuso apresenta intrigantes evidências a favor.
Boa parte da inteligência humana não surge da mente, mas é advinda de experiências corporais e de interações com o mundo. “A Teoria da Mente Corporificada e Integrada” é o tema do vídeo disponibilizado pelo professor Hans Dooremalen

Inscreva-se na nossa newsletter

Atualizações sobre tudo o que há de novo na Parepense.